sanduiche de peito de frango

Eu resolvi fazer sanduíche com o meu peito de frango à milanesa, mas cada um usa para o que quiser. Isto aqui é uma democrácia, então se não estiver a fim de sanduíche e quiser mandar ver com feijão, arroz e purê de batata ou com uma bela salada ou sei lá o que, sinta-se a vontade..

Vou repetir o que eu disse na receita de porco à milanesa:

Fazer bife à milanesa não necessariamente precisa ser uma bagunça, e não necessariamente precisa ser frito em meio litro de óleo. Nesta receita, você vai separar os ingredientes para empanar o bife em três bowls, não precisam ser grandes. Vai colocar, farinha de trigo em um, a mistura de ovo e leite em um outro e em um terceiro bowl a farinha de rosca. Farinha, ovo, farinha, nesta ordem você vai empanar os bifes um por um.

sanduiche de peito de frango

E como eu já disse outro dia também, à milanesa eu comeria até o meu próprio dedo.

Ingredientes:
2 baguettes
1 peito de frango médio
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de rosca
2 colheres de queijo parmesão
1 ovo grande
1/4 de xícara de leite
4 colheres de sopa de óleo de girassol
Maionese para espalhar no pão
Rúcula suficiente para forrar dois sanduíches
4 fatias de mozzarella

Modo de Fazer:
Limpe o peito de qualquer gordura extra e separe os dois lados do peito.

Comece colocando cada parte entre duas folhas de filme plástico e batendo suavemente com o lado liso de um martelo de carne até que os bifes atinjam uma altura uniforme.

Coloque a farinha em um bowl e tempere com sal e pimenta. Bata os ovos com o leite em outro bowl e tempere com sal e pimenta. Coloque a farinha de rosca e o queijo parmesão em um terceiro bowl e, novamente, tempere com sal e pimenta. Passe os bifes um por um primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e, finalmente, na farinha de rosca, pressionando a farinha de rosca com a mão para que que cubra a carne uniformemente.

Coloque os bifes de peito de frango em uma única camada em um prato forrado com papel vegetal e leve à geladeira descobertos, por 10 a 12 minutos para permitir que o revestimento seque um pouco e adere à carne.

Aqueça o óleo em uma frigideira grande sobre fogo médio-alto. Cuidadosamente, coloque os bifes na frigideira e frite até ficar dourado e crocante, cerca de 3 minutos de cada lado. Remova e coloque em um prato forrado com papel toalha para escorrer. Deixe amornar e corte em tiras de mais ou menos um dedo de largura.

Abra o pão ao meio, espalhe a maionese em uma das abas, forre com rúcula, fatias de mozzarella e as tiras de peito de frango à milanesa. Tempere com sal e primenta antes de servir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *